Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

sábado, 06 julho 2019 12:03

Funchal promove “Domingos Ativos na Placa Central” já próximo dia 7 de julho

A Câmara Municipal do Funchal promove, a partir de próximo domingo, dia 7 de julho, entre as 10:00 e 13:00 horas, na Placa Central, a iniciativa “Domingos Ativos na Placa Central”. O projeto tem como objetivo incentivar a atividade física, associando componentes lúdicas, bem como potenciar a adoção de estilos de vida saudáveis. O evento é de entrada livre e dedicado a todas as faixas etárias.

Começando no dia 7 de julho, o tema será dedicado a “Aprender a Pedalar”, com o apoio da Associação de Ciclismo da Madeira, no dia 11 de agosto o projeto mantém-se, desta feita dedicado ao “Ténis de Mesa” e organizado em parceria com a Associação de Ténis de Mesa da Madeira.

No dia 29 de agosto a modalidade em destaque será a Esgrima, em parceria com a Associação de Esgrima da RAM. Já no dia 13 de outubro estará em destaque “Voleibol Sentado”, com o apoio da Associação Portuguesa de Deficientes, e por fim, no dia 10 de novembro, serão dinamizadas aulas de Judo, proporcionadas pela Associação de Judo da Madeira.

Serão ainda dinamizadas atividades de cariz lúdico, transversais a todo o programa desportivo, como por exemplo com insufláveis, kart a pedais, providenciados pela empresa Via Ativa, sessões de Yoga para toda a família conduzidas pela Academia Nova Era, ou avaliação de parâmetros de saúde, a título de exemplo ritmo cardíaco, tensão arterial, colesterol, da responsabilidade da Clínica Monumental Lido Medical Center, entre outras atividades.