Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

sexta, 05 julho 2019 16:57

Madalena Nunes elogiou carácter irreverente do festival cultural FRACTAL

A Vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro da Cultura no Município do Funchal, apresentou esta tarde, no Teatro Municipal Baltazar Dias, o festival Fractal Funchal Fest, que se irá realizar entre os dias 10 e 17 de julho no centro histórico do concelho. Na ocasião estiveram presentes Carolina Caldeira e Vicente Spínola, responsáveis pelo projeto que antecipa um programa cultural de cinema, musica, arte e literatura.

Madalena Nunes começou por congratular “um projeto irreverente e único no Funchal, que vem, sem qualquer dúvida, dinamizar e dotar a nossa cidade com uma nova vida, realçando todos os seus atributos e beleza histórica. Um aglutinar de diferentes formas de arte que irá revelar e destacar tesouros do Funchal que, em dias frenéticos, deixamos muitas vezes escapar, dando igualmente oportunidade a que usufruamos da nosso espaço público com outro olhar e através da cultura e da arte.”

“A Câmara Municipal do Funchal tem sido fiel a uma estratégia política de democratização e valorização da cultura, unificando-a ao carácter da nossa cidade. Temos sabido responder aos diferentes desafios e ideias que nos são propostos, apostando no Funchal como um polo cultural e devolvendo a cidade às pessoas. Acreditamos que perante esta perspetiva teremos espaços de maior humanidade, cultura, história e educação”, concluiu a autarca, remetendo “o maior sucesso para o projeto.”