Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

quinta, 04 julho 2019 12:22

Cais do Carvão dedica serão cultural ao fado já na próxima sexta-feira

A Câmara Municipal do Funchal prossegue, esta sexta-feira, dia 5 de julho, com a dinamização do programa cultural anual definido para o Cais do Carvão, após a requalificação desta histórica infraestrutura como um novo polo cultural. O Cais do Carvão irá acolher concertos gratuitos todos os meses, bem como um programa de atividades planeadas ao longo de toda a tarde, sendo que esta semana o tema será “Fado no Cais”.

O programa cultural terá início pelas 16:00 horas com um espetáculo de fantoches protagonizado pela Aquarela Teatro de Fantoches, grupo animado de artes performativas. O primeiro momento musical está marcado para as 18:30 horas com a performance do grupo Fado das Quinas, um projeto musical madeirense que unifica vários estilos musicais, ficando o encerramento a cargo de Lado Luso, pelas 20:00 horas, um projeto de Vânia Fernandes com o apoio dos músicos Lidiane Dualibi e Norberto Cruz.

Como vem sendo hábito, o recinto estará aberto ao público a partir das 14h, com a presença de artesãos e pequenos empreendedores locais. Este mês estarão representados a Lulu Brigadeiros Gourmet, Bubble Confeitaria & Café, Vilhoa Craft Beer, Madeira Pebbles, Oficina de Cerâmica Barro Cru e Fio de Seda.