Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

sexta, 28 junho 2019 11:50

Funchal aprova aluguer de 78 novas viaturas e alterações na estrutura orgânica

A Câmara Municipal do Funchal aprovou ontem, em Reunião de Câmara, a abertura de um novo concurso internacional para o aluguer operacional de 78 novas viaturas, bem como alterações de relevo na orgânica flexível da Autarquia.

Segundo referiu o Presidente Miguel Silva Gouveia, porta-voz da Reunião Camarária desta semana, “todos os assuntos foram aprovados por unanimidade, dois de particular relevância para a gestão da cidade do Funchal. O primeiro deles foi a aprovação do aluguer operacional de 78 novas viaturas, uma vez que o contrato atual termina já no início do próximo ano. Vamos lançar um novo concurso público internacional no montante de 1,3 milhões de euros para a aquisição de 38 viaturas ligeiras, 23 viaturas de pick-up e 17 viaturas de mercadorias.”

O autarca acrescentou que foram igualmente aprovadas alterações na orgânica do Município do Funchal, “foram criadas 12 novas unidades, nomeadamente quatro novas divisões no Departamento Águas do Funchal e duas novas unidades no Departamento Financeiro, uma que fará o acompanhamento de contratos de grande relevância para o município e uma segunda unidade para trabalhar os financiamentos e receitas consignadas, particularmente os empréstimos, fundos comunitários e todos os outros instrumentos financeiros que o município dispõe.”

O Presidente terminou referindo ainda que “nesta nova orgânica passou-se a dar uma maior relevância à Loja do Munícipe, que ganhou uma unidade, sendo neste momento uma divisão. Este é, efetivamente, o reconhecimento do trabalho e importância que a Divisão de Atendimento e Administração tem desempenhado na Câmara do Funchal, numa relação de proximidade que pretendemos ser cada vez maior com os munícipes.”