sábado, 22 junho 2019 12:37

São João na Penteada dura até domingo

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, esteve presente ontem à noite no Mercado da Penteada, que acolhe até este domingo, dia 23 de junho, as suas já carismáticas comemorações dos Santos Populares, que constituem o maior cartaz cultural deste espaço que a Câmara Municipal do Funchal tem vindo a revitalizar de forma assinalável ao longo dos últimos anos. A festa começou ontem, com as tradicionais Marchas Populares de São João.

Miguel Silva Gouveia enalteceu, desde logo, "a excelente moldura humana, numa época em que as comemorações dos Santos Populares pontificam um pouco por toda a ilha", e destacou o facto de "as comemorações no Mercado da Penteada chegarem a cada vez mais funchalenses, de São Roque e não só, com especial incidência para a população das nossas zonas altas. Os Santos Populares no Mercado da Penteada são um excelente exemplo de como a dinamização de eventos contribui para a preservação da nossa cultura e das nossas tradições, e para a revitalização do nosso património.”

As Marchas de São João contaram com a presença de cerca de 400 utentes dos Ginásios Municipais de São Martinho, de Santo António e da Barreirinha, dos diversos Centros Comunitários a cargo da empresa municipal SociohabitaFunchal, da Casa do Povo do Monte e da Associação Cultural e Recreativa do Galeão. A animação musical e a degustação de petiscos tradicionais prosseguem hoje e amanhã:

Dia 22 (sábado):

- Comes e bebes a partir das 16h;

- DJ Benjamim Rodrigues – 16h às 18h;

- Música Ambiente – 18h às 21h30;

- Miro Freitas – 21h30 às 22h30;

- Alternative Moments – 23h às 24h;

- DJ Benjamim Rodrigues – 24h às 02h.

Dia 24 (domingo):

- Comes e bebes e animação entre as 16h e as 20h;

- Luís Mendonça – 16h às 18h;

- Amigos da Música – 18h às 20h.