quarta, 19 junho 2019 11:58

Mercado da Penteada festeja os Santos Populares com muita animação entre 21 e 23 de junho

O Mercado da Penteada acolhe, de sexta-feira a domingo, entre os dias 21 e 23 de junho, as suas já carismáticas comemorações dos Santos Populares, que constituem o maior cartaz cultural deste espaço que a Câmara Municipal do Funchal tem vindo a revitalizar de forma assinalável ao longo dos últimos anos. Dando seguimento à estratégia da Autarquia de promoção de eventos nos Mercados Municipais, o ponto alto das comemorações terá lugar logo na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, com as tradicionais Marchas Populares de São João, a partir das 20h.

João Pedro Vieira, que tutela os Mercados Municipais, enaltece a forma como “o Mercado da Penteada se transforma, ao longo destes dias, para celebrar os Santos Populares, numa comemoração que tem chegado a cada vez mais funchalenses, de São Roque e não só, com especial incidência para a população das nossas zonas altas. Os Santos Populares no Mercado da Penteada são um excelente exemplo de como a dinamização de eventos contribui para a preservação da nossa cultura e das nossas tradições, e para a revitalização do nosso património.”

As Marchas de São João contarão com a presença de cerca de 400 utentes dos Ginásios Municipais de São Martinho, de Santo António e da Barreirinha, dos diversos Centros Comunitários a cargo da empresa municipal SociohabitaFunchal, da Casa do Povo do Monte e da Associação Cultural e Recreativa do Galeão, a que se soma variada animação musical e degustação de petiscos tradicionais. O programa é o seguinte:

Dia 21 (sexta):

- Comes e bebes, com animação do DJ Benjamim Rodrigues, a partir das 19h;

- Marchas Populares, a partir das 20h.

Dia 22 (sábado):

- Comes e bebes a partir das 16h;

- DJ Benjamim Rodrigues – 16h às 18h;

- Música Ambiente – 18h às 21h30;

- Miro Freitas – 21h30 às 22h30;

- Alternative Moments – 23h às 24h;

- DJ Benjamim Rodrigues – 24h às 02h.

Dia 24 (domingo):

- Comes e bebes e animação entre as 16h e as 20h;

- Luís Mendonça – 16h às 18h;

- Amigos da Música – 18h às 20h.