Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

terça, 11 junho 2019 12:45

Funchal e Câmara de Lobos organizam II Seminário Regional dos Municípios Amigos do Desporto

A Câmara Municipal do Funchal, em parceria com a Câmara Municipal de Câmara de Lobos, organiza, na próxima segunda-feira, dia 17 de junho, no Colégio dos Jesuítas, o II Seminário Regional dos Municípios Amigos dos Desporto. A iniciativa pretende divulgar a Rede Nacional de Municípios Amigos do Desporto, bem como promover um espaço para debate e partilha de boas práticas inerentes a estilos de vida saudáveis.

A 2ª edição do evento incidirá sobre as práticas de gestão desportiva e de promoção da atividade física, o planeamento e políticas públicas municipais, os espaços de jogo e recreio e as novas tendências e oportunidades na área desportiva. A iniciativa destina-se a autarcas, técnicos de áreas desportivas de entidades públicas ou privadas e estudantes, embora esteja aberta a todos quantos tenham interesse na temática.

Recorde-se que Funchal e Câmara de Lobos são os dois Municípios madeirenses reconhecidos pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto como Municípios Amigos do Desporto, devido ao trabalho que têm vindo a realizar nos últimos anos, em prol da gestão e do desenvolvimento deste setor.

A iniciativa tem sessão de abertura marcada para as 9h30, programa para o dia todo e sessão de encerramento às 17h30. A inscrição e participação no Seminário são de caráter gratuito, no entanto, é necessária uma pré-inscrição, através do preenchimento do seguinte formulário online: http://www.cm-funchal.pt/IIseminarioregionalmad.