Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

quinta, 06 junho 2019 18:34

Funchal já formou 249 munícipes nos cursos de Educação e Formação para Adultos

A Vereadora Madalena Nunes, que tem os pelouros da Educação e do Desenvolvimento Social no Município do Funchal, esteve presente no Conjunto Habitacional do Canto do Muro, em São Gonçalo, para acompanhar a apresentação dos trabalhos finais dos cursos EFA – Educação e Formação para Adultos. Este ano letivo serão certificados 43 formandos pelos Centros Comunitários Musicarte, em Santo Amaro, Atelier de Artes Plásticas, na Quinta Falcão, e pelo Centro Comunitário do Canto do Muro.

A iniciativa nasceu há quatro anos, fruto de uma parceria entre a Escola Dr. Eduardo Brazão de Castro e a Câmara Municipal do Funchal, através da SocioHabitaFunchal. Integrada no projeto “A Escola vai ao Bairro”, o objetivo é promover a formação dos utentes dos Centros Comunitários levando a escola até eles, numa certificação cuja equivalência vai do 4º ao 12ª ano de escolaridade.

Madalena Nunes sublinha “a satisfação em poder assistir à maturação de um projeto tão importante para o desenvolvimento e inclusão social dos nossos utentes, que bate, no atual ano letivo, o seu recorde de turmas, com sete turmas de utentes que terminarão o curso com mais ferramentas e oportunidades para enfrentar o seu dia-a-dia e o seu futuro.”

A autarca enalteceu, ainda, “o orgulho por assistir à superação de um desafio como este, confirmando que não existe limite de idade para aprender. Este é um projeto pioneiro da SocioHabitaFunchal que, até hoje, já destruiu inúmeras barreiras, através da certificação de um total de 249 alunos em 4 anos. No Funchal, continuaremos a promover o sentimento de Cidade Educadora junto de todas as faixas da nossa população, trabalhando para ser uma cidade cada vez mais inclusiva.”