Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

quinta, 06 junho 2019 15:21

Miguel Silva Gouveia incentiva trabalho da Ordem dos Engenheiros Técnicos com os arquipélagos da Macaronésia

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, recebeu esta manhã, nos Paços do Concelho, o Presidente do Conselho Diretivo Regional da Ordem dos Engenheiros Técnicos na Madeira, José Francisco Gil, para a tradicional apresentação de cumprimentos.

Miguel Silva Gouveia ficou a conhecer o recente projeto da entidade, chamado Associação de Engenharia da Macaronésia, que foi criado em 2018, juntamente com a Secção Regional da Ordem dos Engenheiros Técnicos dos Açores e de Cabo Verde, e que tem como objetivo a discussão e partilha de conhecimentos técnicos comuns aos arquipélagos da Macaronésia.

O autarca congratulou o projeto e sublinhou “acreditar na partilha de competência e conhecimentos como motor para a evolução das nossas comunidades atlânticas. Somos muitas vezes limitados pela nossa condição ultraperiférica, daí ser fundamental cruzarmos as nossas áreas de saber, e contribuir ativamente para a produção de conhecimento, de modo a transcendermos as nossas circunstâncias.”

O autarca terminou desejando sucessos futuros ao projeto e disponibilizou todo o apoio e colaboração da Autarquia para o efeito, dentro daquelas que são as competências municipais.