sexta, 05 junho 2015 11:36

Funchal promove educação Ambiental nas escolas

Quarta-feira, no Átrio dos Paços do Concelho, crianças, jovens e professores de oito escolas do Município do Funchal receberam os prémios do 20.º Concurso “Uma Escola, Um Jardim”. Refira-se que concorreram 13 escolas a esta edição.

A  cerimónia, que também incluiu a exposição fotográfica dos trabalhos concorrentes, contou com a presença da vice-presidente Idalina Perestrelo e da vereadora Madalena Nunes da Câmara Municipal do Funchal, bem como com os  técnicos do Departamento de Educação e Qualidade de Vida, que dinamizam o Programa de Educação Ambiental do município e coordenam os projectos escolares, que visam fomentar a criação e manutenção de espaços verdes (jardim, horta ou misto) nas áreas que envolvem os edifícios escolares.

Para o 20º concurso, “Uma Escola, Um Jardim, os prémios variaram entre os 200, 150 e 100 euros, conforme a classificação, além de um certificado de participação a todas as escolas/instituições concorrentes.

Na categoria ‘Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico’, foram premiados a Escola Básica do 1.º/PE do Galeão (1.º lugar), a Escola Básica do 1.º/PE do Palheiro Ferreiro (2.º) e a Escola Básica do 1.º/PE Ribeiro Domingo Dias (3.º); na ‘Escolas do 2º, 3º Ciclos do Ensino Básico e Secundário’ venceram a Escola Básica do 2.º e 3º Ciclo Dr. Horácio Bento Gouveia (1.º), a Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclo Bartolomeu Perestrelo (2.º) e a Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes (3.º); na das ‘Escolas do Ensino Especial’, o Serviço Técnico de Formação Profissional e o Serviço Técnico Socioeducativo de Apoio à Deficiência Profunda foram vencedores ‘ex aequo’.