Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram      Município do Funchal

terça, 26 maio 2015 10:09

Apresentação do “Fica na Cidade – Festas do Funchal 2015”

Foi ontem,  em conferência de imprensa, no Largo do Chafariz, apresentado oficialmente o evento “Fica na Cidade – Festas do Funchal 2015”, que começa na próxima quarta-feira, prolongando-se até 06 de Junho e que irá decorrer entre a Sé, Rua da Carreira, Praça Amarela, Praça do Carmo e Zona Velha, com os espectáculos  a acontecerem, em palco, a partir das 19:30.

Na apresentação, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, declarou que o “Fica na Cidade”, que inclui 65 espectáculos, marca um novo e dinâmico capítulo na animação do Funchal, misturando cultura, gastronomia e o lazer, sendo uma ««resposta à queixa de que a cidade a partir de uma determinada hora está deserta, despovoada».

O “Fica na Cidade – Festas do Funchal 2015” insere-se, na estratégia global e abrangente da CMF, para revitalizar o comércio e dinamizar a economia local. Como explicou o autarca, a câmara sabe que os comerciantes precisam de apoios e esta é uma forma de a cidade apoiar, mobilizando e atraindo as pessoas para o centro: «sabemos das dificuldades e da crise, mas não podemos ficar por políticas assistencialistas e meramente de apoio social», daí a aposta na dinamização da economia.