Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

sexta, 08 fevereiro 2019 18:14

CMF lança rede de águas pluviais no Imaculado Coração de Maria

A Câmara Municipal do Funchal deu início, esta semana, ao lançamento de um novo troço da rede de águas pluviais na Rua da Levada de Santa Luzia, nomeadamente desde o novo Centro de Apoio à Deficiência Motora até ao início da descida da Rua Arcebispo D. Aires, na freguesia do Imaculado Coração de Maria. A nova ligação tem uma extensão de cerca de 68 metros e estará concluída já no mês de março.

O Vice-Presidente da Autarquia, Miguel Silva Gouveia, que tem sob a sua tutela o pelouro de Saneamento Básico no Funchal, visitou o local, contextualizando que “dada a construção de um novo edifício de grandes dimensões no local, e o subsequente aumento da superfície impermeabilizada, tornou-s3e primordial garantir condições para a drenagem das águas pluviais, caso contrário esta passaria a ser uma área crítica em termos de escoamento de águas.”

Miguel Siva Gouveia assume como “uma responsabilidade autárquica avaliar e antecipar episódios críticos como este, prevendo uma cidade que a cada momento se transforma. Para tal, contamos diariamente com o incansável trabalho de campo da Divisão de Águas e Saneamento Básico, que passará agora a integrar o Departamento Águas do Funchal, reforçando e otimizando todo o trabalho que já era feito até aqui.”