Imprimir esta página
quinta, 07 fevereiro 2019 12:25

CMF adapta passeios a cidadãos com mobilidade reduzida

A Câmara Municipal do Funchal encontra-se, neste momento, a rebaixar os passeios da Rua Dr. Fernando José Martins D'Almeida Couto, desde a Estrada de São João até ao Campus da Universidade da Madeira. A intervenção tem como objetivo “adaptar a calçada a pessoas com mobilidade reduzida, uma intervenção que consideramos essencial após toda a obra envolvente, onde também se verificou uma repavimentação do arruamento”, avança o Vice-Presidente da Autarquia, Miguel Silva Gouveia.

A empreitada está, atualmente, a ser executada com recursos internos da Câmara Municipal do Funchal e encontra-se já em fase de conclusão, sendo que também inclui a pintura das paredes circundantes. Miguel Silva Gouveia salienta “a relevância de pequenas obras como estas, que implicam poucos recursos mas que não podem ser desconsideradas, se queremos ter uma cidade efetivamente inclusiva para todos os madeirenses e para todos aqueles que nos visitam, tenham eles mobilidade reduzida ou não.”

Recorde-se que o Funchal recebeu, da Comissão Europeia, uma Menção Honrosa, enquanto finalista do Prémio Cidade Acessível 2017. O Funchal foi uma das sete cidades premiadas em todo o continente europeu, “tendo esse caráter acessível do Funchal sido reconhecido em diversos patamares, incluindo justamente nestas medidas mais pequenas, tendentes ao dia-a-dia da cidade e à melhoria das nossas condições de vida, como o rebaixamento de passeios, a generalização de rampas, as condições de acesso a edifícios culturais ou a instalação de grelhas à volta das árvores, entre outros, aspetos aos quais continuaremos a dar toda a atenção.”