Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

terça, 15 janeiro 2019 12:55

CMF dinamiza comércio com tertúlia sobre Max

A Câmara Municipal do Funchal continua, esta semana, a dinamizar os espaços comerciais da Baixa da cidade com o projeto “Espaço Comercial e Literário”. A terceira tertúlia enquadrada na iniciativa tem lugar esta sexta-feira, dia 18, pelas 18h30, no restaurante Mula, com o tema “Conhecer Maximiano de Sousa”. A iniciativa começou no passado mês de agosto, no Grand Café Penha D'Águia, e também já passou pela Livraria Esperança. As entradas são livres.

Esta é uma iniciativa municipal, organizada pelo Departamento de Economia e Cultura, com o propósito de dinamizar a economia local através de eventos culturais. Ao mesmo tempo que se divulga o espaço comercial, promovem-se, assim, os valores culturais locais, procurando levar a cada espaço pessoas que nunca lá entraram, e permitindo-lhes desfrutar de serões culturais, normalmente associados a descontos comerciais desenhados para o evento, com será o caso do restaurante Mula, com um menu concebido especialmente para a ocasião.

Esta semana, o painel será composto por investigadores, músicos e amigos de Max, que ao mesmo tempo que ajudarão a conhecer melhor este exímio artista madeirense, vão prestar-lhe tributo no âmbito das comemorações do seu centenário. Participam na Tertúlia João Carlos Abreu, Presidente da Associação Criamar e poeta, Rui Camacho, Presidente da Associação Musical Xarabanda, Rubina Fernandes, Master em Music Education pela Universidade de Surrey Roehampton e Sérgio Gomes, investigador. A moderação ficará a cargo da artista Vânia Fernandes, professora do CEPAM. Para além deste elenco de referência, a iniciativa será ainda abrilhantada pela atuação de “Franco e Cordofones Madeirenses”.

A Câmara Municipal do Funchal convida à participação de toda a população nestas tertúlias, de entrada livre, reforçando que o objetivo do Município com estas iniciativas é igualmente estimular a criatividade dos comerciantes locais e incitá-los à organização de iniciativas semelhantes.