Imprimir esta página
segunda, 14 janeiro 2019 17:27

Paulo Cafôfo defendeu que a Educação é o melhor investimento que se pode fazer

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, marcou presença, esta manhã, na sessão solene de comemoração dos 100 anos da designação do nome Liceu Jaime Moniz, um dia com especial significado para alunos, docentes, funcionários e restante comunidade educativa daquela que é a maior escola secundária do concelho.

As entidades oficiais foram recebidas, na ocasião, pelos alunos finalistas, trajados com o fato académico tradicional, e ainda antes da sessão solene, foi hasteada a Bandeira Azul da Europa no Liceu, um galardão no âmbito do projeto Eco-Escolas, que premiou as boas práticas ambientais da escola. A sessão solene foi, por sua vez, marcada por uma homenagem a Jorge Moreira, antigo Diretor, e ainda pela entrega de diplomas de mérito a cerca de 100 estudantes.

Paulo Cafôfo destacou, na ocasião, “a honra por estar presente num momento tão simbólico como este para todos os que fizeram e fazem parte da História do Liceu”, ressalvando que “esta é uma escola com uma tradição e um prestígio ímpares, graças a muitas gerações de alunos e profissionais empenhados, que a tornaram numa referência para o próprio país.”

O Presidente concluiu considerando que “a reputação de qualquer escola constrói-se a cada dia, pelo que deve ser um compromisso de toda a comunidade olhar para o futuro de forma ambiciosa, estimulando os jovens para os desafios que temos no horizonte. É preciso que a Educação seja, mais do que nunca, uma verdadeira prioridade estratégica e o principal motor do nosso desenvolvimento local e daquilo que queremos ser na próxima década, com mais investimento, melhores condições e oportunidades iguais para todos. A Educação é o melhor investimento que podemos fazer no futuro.”