segunda, 02 março 2015 16:44

Transportes públicos com mais informação

Entrou hoje em funcionamento, na Câmara Municipal do Funchal, mais concretamente nos serviços de atendimento ao público, o primeiro de vários ecrãs digitais, com informações sobre os transportes públicos, desde os horários das carreiras até a distância a que se situam as paragens.

A iniciativa resulta de uma parceira entre a Câmara Municipal do Funchal com a NOS Madeira e a Horários do Funchal, no âmbito de uma estratégia alargada de promoção dos transportes públicos no Funchal no contexto dos "Pactos de Mobilidade".

Como explicou o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, a iniciativa «é um exemplo de que como é possível melhorar a qualidade de vida da população», sendo também um exemplo de como as parcerias público-privadas podem ser muito positivas, com mais-valias para a qualidade de vida dos cidadãos.

Note-se que o Município do Funchal está presentemente a elaborar um plano sobre a mobilidade sustentável, o qual deverá ficar concluído este ano.