quinta, 26 fevereiro 2015 15:13

Corrida nocturna em defesa do ambiente

Efectuou-se, hoje, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal, a apresentação da “Corrida Nocturna do Planeta”, prova organizada pela Associação de Atletismo da Madeira e que decorrerá a 28 de Março no âmbito da “Hora Planeta 2015”.

Na apresentação, a vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo, elogiou a iniciativa e a sua importância por ser «muito importante para alertar a população, relativamente às alterações climáticas no planeta».

O percurso da prova tem uma distância de 5 km, custando a inscrição 7,5 euros ao balcão do BANIF, patrocinador, recebendo os participantes uma camisola e uma lanterna, e a verba angariada reverterá a favor do Parque Ecológico.

Refira-se que pelo mundo todo centenas de milhões de pessoas associam-se há oito anos consecutivos a esta acção simbólica em defesa do ambiente, desligando as luzes artificiais durante uma hora. Esta iniciativa começou em Sydney,  na Austrália, em 2007, e é hoje, indubitavelmente, o maior evento mundial de acção ambiental. Em 2014,  foi celebrado em mais de 160 países e em mais de 7.000 cidades.