quinta, 12 fevereiro 2015 16:41

Aprovadas grandes opções do plano

Foram, hoje, aprovadas, em reunião de câmara, as grandes opções do plano para 2015. Após a reunião, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, lembrou que as grandes opções do plano incluem investimento autárquico no valor de 12 milhões de euros, nomeadamente na requalificação do Complexo Balnear do Lido, obras de recuperação da rede viária, habitação social, mercados e canil municipais e ainda para os projetos do orçamento participativo.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal apontou ainda, em termos de investimento, que no presente ano aulo serão investidos 200 mil euros em projectos de acessibilidades nas zonas altas do Funchal, que, depois, serão concretizados em obras, no decurso de 2016 e 2017, no valor de dois milhões de euros. Este investimento, como explicou Paulo Cafôfo, visa dar resposta às «grandes dificuldades no ordenamento do território e na acessibilidade a alguns núcleos habitacionais».

Por outro lado, também na reunião de hoje, a Câmara Municipal do Funchal aprovou, por unanimidade, um voto de louvor ao barman madeirense Luís Soares, que ganhou, no passado fim-de-semana, o concurso nacional de “cocktails clássico”, e que será o representante português no mundial da categoria a disputar ainda este ano na Bulgária.