quarta, 03 dezembro 2014 15:39

Resultados da campanha "Clean Up The World"

Durante limpeza efectuada, em Outubro, pela Câmara Municipal do Funchal, no âmbito do “Dia Mundial do Habitat” e da campanha Clean Up The World”, foram recolhidos pelos serviços camarários 2.820 kg de lixo, que por sua vez foi triado e encaminhado para o destino final mais adequado, sendo que cerca de 43% era reciclável (9,2% papel e cartão, 19,7% vidro de embalagem e 14,1% embalagens de plástico e metal).

Esta campanha teve como objetivo reunir pessoas dispostas a colaborar na recolha de lixo das zonas públicas e contou com a participação de 843 voluntários, provenientes de várias entidades públicas, privadas, associações, etc. Assim os moradores dos bairros limparam o seu bairro e arredores, os alunos limparam a escola e imediações, os mais idosos as instalações de ginásio, sensibilizando e envolvendo a população nesta iniciativa.

A Campanha "Limpar o Funchal" teve assim o seu palco de ação em várias zonas do Funchal, desde ribeiras, a escarpas do Funchal, passando pelos Conjuntos Habitacionais Camarários e também pelas imediações das Escolas, praias tais como, Praia Formosa, Barreirinha, Toco entre outros locais, tendo como intuito principal sensibilizar, alertar e consciencializar a população para a problemática dos lixos abandonados, procurando com efeito, alertar, sensibilizar e consciencializar os cidadãos: Mais importante ainda do que limpar é não sujar!