segunda, 01 dezembro 2014 00:00

56ª Volta à Cidade do Funchal

Efectuou-se, sexta-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal, a apresentação da 56ª Volta à Cidade do Funchal, prova a decorrer no dia 28 de Dezembro. Este ano, a prova, que é a prova-rainha da Associação de Atletismo da Madeira, vai também ajudar duas instituições solidárias, nomeadamente a Associação Presença Feminina e a Associação de Paralisia Cerebral da Madeira.

Na cerimónia de apresentação, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, além da grande competência e profissionalismo da organização, destacou três vertentes da prova, sendo uma a de ser solidária, acrescentando ainda a dimensão competitiva, com a presença de atletas estrangeiros, e ainda a de contribuir para a prática desportiva em geral.

A 56.ª edição da Volta à Cidade do Funchal, vai ser aberta a todos, a partir dos cinco anos de idade. Para tal, a organização abriu a ‘Volta à Cidade’ a vários escalões etários, com destaque para a Volta à Cidade da Pequenada, para crianças dos cinco anos de idade a jovens até aos 15 anos, havendo outra novidade, a Marcha da Saúde.