Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

terça, 24 outubro 2017 18:17

Paulo Cafôfo espera cooperação da Assembleia Municipal "em nome do interesse dos funchalenses"

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, falou hoje à comunicação social, à margem da primeira Reunião de Vereação deste segundo mandato. Tratou-se da reunião de Instalação da Câmara, cujo principal objetivo foi aprovar o regimento interno das reuniões, bem como proceder à subdelegação de competências do Presidente nos Vereadores eleitos pelo Executivo.

Paulo Cafôfo reafirmou, na ocasião, os compromissos políticos com que foi reconduzido com maioria absoluta nos destinos da Autarquia, enaltecendo a Habitação, a Reabilitação Urbana, a Educação e as Zonas Altas como prioridades políticas. O Presidente referiu, de seguida, a circunstância de ter maioria absoluta na Câmara, mas não na Assembleia Municipal, para enaltecer a certeza de que "continuaremos com a nossa postura de diálogo e de negociação. Não o fazemos por obrigação, mas por convicção."

"A garantia que deixo é que vamos dialogar com o novo Presidente da Assembleia Municipal e que queremos concertar ações, para que a cidade e os funchalenses sejam beneficiados. Estou certo de que as pessoas, quando votaram, não o fizeram para que existissem obstáculos políticos que não o interesse dos cidadãos. É nesse sentido que espero que, da parte da Oposição, não haja na Assembleia Municipal esses bloqueios", recordando que, nos próximos meses, ali serão submetidas "matérias importantíssimas como a revisão do Plano Diretor Municipal e o Orçamento Municipal para 2018."

O Presidente concluiu que "continuaremos de portas abertas, a dialogar e a negociar, como sempre fizemos até agora, em benefício de todos os funchalenses."