segunda, 28 abril 2014 15:36

Aprovado o relatório de contas de 2013

Na passada quinta-feira, na reunião semanal de vereação da Câmara Municipal do Funchal foi aprovado o relatório de contas de 2013.

Sobre esta aprovação, consoante explicou o presidente da autarquia, Paulo Cafôfo, as contas da Câmara Municipal do Funchal demonstram que a situação financeira do Município do Funchal não é a que foi propalada pela vereação anterior.

Salientando que, pela primeira vez, o relatório reflecte a situação financeira real e verdadeira da Câmara Municipal do Funchal, o presidente da CMF explicou que a «situação financeira» é «muito débil e complexa», tendo havido, no passado, «manipulação contabilística, de empolamento orçamental»; ou seja, as «contas» eram «maquilhadas».

Mas, «agora», continuou, «caiu a máscara do que é a situação financeira da CMF, um relatório que reflecte esse embuste político que foi utilizado, no passado, para justificar que a Câmara Municipal do Funchal dava lucro».

Refira-se que o resultado líquido negativo é de 7 milhões de euros, com aumento de 9,1 milhões de euros nos custos totais de exercício, tendo as despesas correntes aumentado 20%, para cerca de 9 milhões de euros e, ainda, um excesso de endividamento a médio e longo prazo de 12,7 milhões de euros.