segunda, 28 abril 2014 12:41

Via 25 de Abril

Realizou-se, na passada sexta-feira, 25 de Abril, a cerimónia de atribuição do nome Via 25 de Abril à Cota 40. Note-se que, até á data, o Município do Funchal não tinha nenhuma via que evocasse a “Revolução dos Cravos”. A decisão de atribuição do nome Via 25 de Abril foi tomada em reunião de vereação da Câmara Municipal do Funchal, sob proposta do presidente Paulo Cafôfo.

Na cerimónia, o presidente da autarquia lembrou que o 25 de Abril constitui um dos momentos mais relevantes da história portuguesa, não apenas pelo que representou em termos de liberdade e de democracia, mas também pelo que significa para o presente e o futuro.

«Em 2014, passados 40 anos, conseguimos colocar o Funchal nas cidades onde se faz Abril. Colocar o Funchal nesse mapa tem algo de significativo, que transcende na verdade os partidos políticos. É um ato que vai ao encontro daquilo que é a cidadania, os cidadãos e os desejos da sociedade democrática que hoje somos e em que vivemos», afirmou, apontando ainda que é necessário cooperação em vez da competitividade que atropela os valores de Abril.