quinta, 10 abril 2014 17:30

Funchal Jazz organizado pela “Choose Fantasy”

A edição deste ano do Funchal Jazz vai ser organizada pela empresa “Choose Fantasy”, que foi quem ganhou o concurso publico lançado pela Câmara Municipal do Funchal com uma proposta de 87 mil euros (mais bilheteira e sponsors). Este valor significa que a autarquia poupa em relação a anteriores edições em que os custos deste evento chegaram a rondar os 300.000 euros.

Mas, mesmo com esta redução de custos a qualidade do festival, que se realizará na primeira de Julho, está assegurada a qualidade, já que a proposta vencedora dá boas garantias com a actuação de quatro músicos do melhor que existe a nível do jazz americano e dois dos melhores intérpretes portugueses, Mário Lajinha e Carlos Bica.

Saliente-se que, nesta edição do Funchal Jazz, vai haver um intercâmbio com o Conservatório Escola Profissional das Artes da Madeira “masterclass' de alguns músicos com os melhores alunos do Conservatório de Música da Madeira e ainda um 'workshop', a que se junta a actuação de alunos do CEPAM na placa central. A isto, também se acrescenta um workshop de fotografia com o fotógrafo Renato Nunes mais uma exposição e sessões de pintura ao vivo e apresentação de alguns filmes temáticos.