terça, 08 abril 2014 16:06

Inscrições para o UrbArt já abriram no site do programa

Foi hoje lançado o site do projeto de arte pública urbana, “UrbArt”, havendo já artistas interessados em participar, consoante explicou, no lançamento, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo.

O “UrbArt” é um projeto de intervenção artística de alguns espaços públicos na cidade do Funchal e que visam torná-la mais atractiva, a exemplo do que já acontece noutras cidades, tanto em Portugal Continental, como na Europa e noutras partes do mundo.

No lançamento, Paulo Cafôfo explicou que este é um projecto faseado, começando em quatro locais, mais concretamente, dois no auto-silo do Campo da Barca, um no auto-silo do Almirante Reis e outro no antigo Matadouro, havendo, contudo, cerca de cinco dezenas de locais identificados e passíveis de fazerem parte deste projecto que, em nome das qualidade, tem um júri composto pelo director do Departamento de Planeamento Estratégico da CMF, Jorge Afonso Freitas, pelo conhecido artista plástico madeirense Rigo e pelo professor universitário Celso Caires.

Refira-se que o site com toda a informação sobre o UrbArte pode ser consultado a partir da pagina web da Câmara Municipal do Funchal onde também podem ser feitas as inscrições, que estão abertas durante 30 dias: http://www.cm-funchal.pt/urbart/