Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram      Município do Funchal

terça, 18 março 2014 11:08

Madeira Island Ultra Trail

O Madeira Island Ultra Trail, ontem, apresentado no Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato, é já uma marca importante na Região. Este evento, organizado pelo Clube de Montanha do Funchal, também tendo, nos seus partners, o Município do Funchal, «traz, de ano para ano, à Região, cada vez mais adeptos desta prática», afirmou ontem Paulo Cafôfo.

 A edição deste ano atingiu as 750s inscrições e, à semelhança de anos anteriores, a travessia do trail percorre a ilha começado no Porto Moniz e acabando em Machico.

Nesta prova internacional vão estar representadas 24 nacionalidades com destaque para os atletas espanhóis, portugueses, Alemanha e França.

O programa começa no dia 10 de abril com o chek-in em Machico e briefing, na sexta-feira, dia 11 há novo dia para check-in. As provas arrancam sábado dia 12 às 00:00, hora em que será dada a partida das duas provas principais a T 115 e a T 85. Às 08:00 será dada a partida da prova T 42 no Pico do Areeiro, e a às 10:00 a partida da prova T 20. O domingo é reservado para a cerimónia protocolar e a entrega de prémios.