quinta, 06 março 2014 18:18

Pólo de informação turística no Átrio da Câmara do Funchal

A partir do final de Abril deste ano, a Câmara Municipal do Funchal vai criar, no Átrio dos Paços do Concelho, um pólo turístico e de informação, abrindo ainda vários espaços, nomeadamente o Salão Nobre, Sala Amarela e a Torre, a visitas guiadas, quer a turistas, quer aos funchalenses anunciou hoje, após a reunião semanal da vereação, a vice-presidente, Filipa Jardim Fernandes. No caso da Torre, a vice-presidente da CMF apontou que tal possa não acontecer já em finais de Abril dado não estar ainda preparada e precisar de pequenas reparações.

Note-se que, mensalmente, passam pelo átrio do edifício da Câmara Municipal do Funchal, em média, 5.000 turistas, daí que a autarquia tenha tomado esta decisão. Filipa Jardim Fernandes adiantou ainda que este projeto também pretende «transformar o hall de entrada da em posto de informação da cidade», com recurso a uma mesa interativa, com um mapa com todos os edifícios históricos. «Será o roteiro histórico da cidade e estamos a trabalhar em outros roteiros temáticos para colocar nesse mapa, dando mais informação aos turistas», concluiu.

Refira-se que, neste espaço, estarão igualmente disponíveis para venda algumas publicações editadas pelo município e outras edições para consulta, «guardadas», por ora, podendo também ser igualmente adquiridas algumas peças de 'merchandising', e bilhetes para eventos que estejam a acontecer na cidade e entradas para os museus.