quarta, 05 março 2014 15:08

435º Aniversário de São Martinho

A freguesia de São Martinho comemorou, sexta-feira, o seu 435º aniversário. Na sessão solene, que decorreu nas instalações da Junta de Freguesia, a Câmara Municipal do Funchal esteve representada pela vice-presidente Filipa Jardim Fernandes que, na sua intervenção, garantiu que, dentro das possibilidades existentes, a Câmara Municipal do Funchal, tudo fará para ajudar as nossas freguesias nos desafios que enfrentam.

Relembre-se que a Câmara Municipal do Funchal, além da transferência de verbas que, na prática, faz com que as juntas dupliquem o valor recebido do Orçamento de Estado, tem, no seu orçamento para 2014, dois programas para apoio social em que as juntas de freguesia intervirão, mais concretamente a comparticipação de medicamentos aos idosos e o Fundo Emergência Social, no valor global de um milhão de euros.

A finalizar, note-se que, para assinalar esta importante data, a Junta de Freguesia de São Martinho homenageou algumas personalidades que contribuíram para freguesia, nomeadamente nas áreas do desporto, artes, religião, homenagem ainda dois grupos empresariais. Os homenageados foram Ângelo Gomes, o poeta José António Gonçalves, a título póstumo, os padres Sumares e António Dias, para além dos grupos hoteleiros Porto Bay e Pestana. Na sessão solene em honra dos condecorados, estiveram presentes várias personalidades políticas, militares e religiosas.