segunda, 03 março 2014 17:44

Funchal com Maratona em 2015

Mil e sete atletas participaram ontem, nas ruas da cidade, na 3ª Meia Maratona e na Mini Maratona do Funchal, número que constituiu um recorde. A entrega de prémios decorreu na Praça do Mar, contando com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Filipa Jardim Fernandes.

O vencedor da 3ª Meia Maratona, prova organizada pela Associação de Atletismo da Madeira e que contou com o apoio da autarquia, foi o atleta da ADRAP, Tiago Freitas, com o tempo de 1.10.52. Já em femininos, a vencedora foi Daniela Sousa, também da ADRAP, com o tempo de 1.25:48. Na Mini Maratona, os vencedores foram Manuel Fernandes, Estreito, com o tempo de 18:39 minutos, e Joana Soares, Jardim da Serra, com 23:28.

Para o ano, em Março, o Funchal vai ter, pela primeira vez, a prova rainha das corridas de fundo, a maratona, evento que visa captar a participação de ainda mais atletas, incluindo estrangeiros.