Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram      Município do Funchal

terça, 04 fevereiro 2014 14:35

Eventos desportivos são importantes para o Funchal

A 3ª edição da Meia Maratona do Funchal é uma prova importante para o município. Na apresentação da edição de 2014, que se corre a 02 de Março, e que teve, hoje, lugar, no Salão Nobre, da CMF, Paulo Cafôfo, referiu a abertura da autarquia aos eventos desportivos, salientando que as provas de atletismo que «têm sido realizadas têm constituído uma marca para a cidade naquilo que é uma cidade que se quer de excelência para a prática desportiva», a que juntou a importância do turismo desportivo enquanto «mais valia» para «uma cidade que aposta em novas dinâmicas», dando ênfase às características únicas do Funchal, nomeadamente, clima, paisagem, para as provas desportivas a céu aberto.

O presidente da CMF também frisou a importância desta provam para os funchalenses, em especial para os praticantes de desporto e actividades físicas, apontado a duplicação de participantes de edição para edição.

Para o presidente da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, Policarpo Gouveia, o «evento», que «está a dar os primeiros passos», procura afirmação, tendo como objectivos, nesta edição, «ultrapassar um milhar de participantes».

Refira-se que na 1ª Meia Maratona foram 400 os atletas inscritos e 812 na 2ª.

Note-se que as inscrições para a 3ª Meia Maratona do Funchal podem ser feitas na Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira (5 euros para a Mini Maratona, prova de 7 km, e 10 euros para a Meia Maratona).