sexta, 31 janeiro 2014 17:23

Concurso Funchal - Cidade Florida

Na reunião pública da Câmara Municipal do Funchal, ontem realizada, foram atendidas pela vereação 26 casos, cinco dos quais colectivos. Refira-se que a autarquia passou a reunião pública mensal para um horário vespertino de modo a facilitar a presença dos munícipes.

E dada a afluência crescente de atendimentos e para que haja mais facilidade em termos de logística e de comodidade para os cidadãos, a autarquia equaciona passar esta reunião para a sala da Assembleia Municipal, conforme referiu, ontem, o presidente Paulo Cafôfo.

Na reunião de ontem, depois do período reservado aos munícipes foram discutidas diversas propostas, sendo de salientar a aprovação do novo regulamento para o XVII Concurso Funchal – Cidade Florida. Com o novo regulamento, foram autorizados 6.600 euros para prémios monetários.

Note-se que esta será a XVII edição deste certame, que tem demonstrado, ao longo dos anos, ser uma iniciativa muito acarinhada e participada pelos funchalenses, daí que a autarquia continue a dar muita importância à iniciativa visando a expansão da área de espaços verdes, no Funchal, a eliminação de áreas residuais degradadas ou sem terem uso definido, divulgação dos benefícios da agricultura urbana, e fomento da participação dos cidadãos na qualidade dos espaços verdes.