quinta, 30 janeiro 2014 17:47

Crematório pronto no final de Fevereiro

O crematório do cemitério de São Martinho fica pronto no final de Fevereiro, estando previsto que a ampliação do espaço esteja finalizada em Março. Por outro lado, de acordo com a vereadora Idalina Perestrelo, em declarações anteontem dadas à RTP-Madeira, a Câmara Municipal do Funchal vai tomar conta das campas e jazigos abandonados nos cemitérios do Funchal, isto por ter terminado o prazo de 60 dias dados aos 50 proprietários sem que fosse obtida qualquer resposta.

Com a entrada do funcionamento do crematório, a autarquia espera ter outra capacidade de resposta, dado ir haver dois espaços, um gratuito, o cendrário, e um outro, o columbário, do género existente para os ossários, para as pessoas, mediante uma taxa, depositarem as cinzas dos seus entes.

Entretanto a autarquia conta ter mais 300 campas com uma nova ampliação em curso.

Note-se que que o Cemitério de São Martinho se encontra presentemente condicionado devido à falta de campas, isto por problemas decorrentes da ampliação feita pela anterior vereação, tendo os funerais passado a realizar-se nos cemitérios de São Gonçalo, Monte e Santo António, mas a autarquia efectuou todos os esforços para resolver esta situação, de modo a que os serviços fúnebres pudessem, o mais rapidamente possível, efectuar-se, novamente, em São Martinho.