segunda, 13 janeiro 2014 15:24

Funchal e St Helier querem reforçar geminação

Funchal e St Helier querem reforçar a geminação existente entre as duas cidades. Esta intenção foi, hoje, declarada pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, e pelo Constable da capital de Jersey, Alam Simon Crowcroft, recebido em audiência de apresentação de cumprimentos.

Para este aprofundar de laços, conforme explicaram os dois autarcas, assumem particular importância a economia, ambiente e educação. Aliás, no campo escolar, um dos objectivos é que, brevemente, alunos do Funchal e de St Helier possam fazer intercâmbios escolares.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, salientou a importância desta visita e do estreitar dos laços de amizade dada a importante comunidade madeirense e funchalense de Jersey.

Refira-se que o Funchal tem um acordo de geminação com St. Helier, existindo, inclusivamente, uma Rua St. Helier no município do Funchal, tendo, anteriormente, St Helier feito um donativo financeiro de 1.000 libras para o Parque Ecológico do Funchal e que será usado no sistema de rega dos viveiros de plantas.